A mudança comercial é hoje um dos serviços mais requisitados entre as grandes transportadoras do mercado, pois toda empresa quer crescer e conquistar novos clientes.

Desta forma, se torna essencial que a embalagem dos itens que serão carregados durante o procedimento seja executada de maneira correta para que não haja incidentes durante o percurso.

Escolher uma boa empresa para exercer a função é o primeiro passo para garantir que todos os equipamentos sejam embrulhados e carregados com segurança.

Como embalar os itens para uma mudança comercial?

Como começar?

Em um primeiro momento, é essencial começar fazendo uma lista de todos os objetos que serão transportados, para que, assim, nenhum possa apresentar chances de ser esquecido.

Após esta listagem, se torna necessária a separação dos materiais que serão utilizados para realizar a mudança, como plástico-bolha, caixas de diferentes tamanhos, isopor, fitas adesivas, estiletes e outros.

Organização

Mudanças costumam causar ansiedade e preocupações muitas vezes desnecessárias, ainda mais quando se trata de uma mudança comercial, em que muitos itens caros e frágeis serão transportados.

Sendo assim, uma boa opção é começar a separar os objetos por ordem de importância e uso. Aqueles que são usados com maior frequência devem ser embalados por último, pois são mais difíceis de esquecer.

Já os itens que são usados poucas vezes devem ser embrulhados primeiro e em conjunto com seus iguais, desta forma se torna mais difícil de deixar algum objeto importante para trás.

Como embalar os itens corretamente?

Cada objeto que será transportado deve ser embalado de uma maneira diferente, pois possui características diferentes, como flexibilidade, maleabilidade, dureza e outras.

Sendo assim, abaixo estão dispostos alguns exemplos de classes de objetos e seus modos de serem embrulhados para a mudança.

Copos, pratos e objetos de vidro

Copos, pratos e objetos de vidro são frágeis demais para serem transportados sem nenhum tipo de proteção extra.

Além de dispô-los em caixas de papelão adequadas que aguentem seus pesos, também se torna importante embrulhá-los com embalagens de proteção como plásticos-bolhas, isopores, papeis picotados, panos e outros.

Desta forma, haverá uma garantia maior de que estes itens não sejam danificados durante o transporte.

Eletrodomésticos

Os eletrodomésticos, como geladeiras, bebedouros, computadores, impressoras e afins devem ser embalados em caixas ou envoltos em papelão resistente para que não sofram danos.

É importante ressaltar que itens como geladeira, fogão, freezer ou outros eletrodomésticos maiores devem ser transportados no fundo do caminhão que fará a mudança.

Mesas, escrivaninhas e outros itens de madeira

Objetos de madeira são muito fáceis de serem arranhados ou riscados, por isso, é essencial que sejam envolvidos em plástico-bolha para que durante o transporte não sofram esses danos.

Cadeiras e outros objetos de metal

Embora os objetos de metal sejam resistentes a impactos, eles podem sofrer arranhões e ter sua pintura danificada, desta forma, se torna interessante também envolvê-los em plástico-bolha para evitar estes possíveis acidentes.

Documentos e demais papeis

Não é nada bom esquecer algum documento importante para trás, por isso, é interessante organizá-los em diversas pastas para que as mesmas sejam colocadas em caixas de papelão devidamente etiquetadas.

No caminhão de mudanças, opte por colocar as caixas que contém estes papéis importantes por último, para que fiquem bem visíveis e sejam retiradas em primeiro momento, evitando assim possíveis esquecimentos.

Identificação é essencial

Durante a mudança comercial, muitos itens são embalados e carregados juntos, desta forma, é interessante etiquetar as caixas que serão transportadas.

Após o processo, com as caixas e demais embalagens etiquetadas sinalizando qual o tipo de conteúdo que elas transportam, se torna mais fácil reorganizar os objetos no novo local.

Segurança em primeiro lugar

Para manter a segurança e integridade dos objetos que serão transportados nas caixas de papelão, é essencial fechá-las com fita adesiva para que durante a mudança eles não caiam da caixa e se danifiquem.

Conclusão

O processo de mudança, apesar de gerar ansiedade e preocupações desnecessárias, não precisa ser necessariamente trabalhoso e estressante.

Embalando os itens corretamente e escolhendo uma boa empresa de transporte para realizar a mudança comercial, todo o processo acontecerá de maneira tranquila e sem incidentes.