A ginecomastia ou o aumento de mamas masculinas é uma condição que se desenvolve em homens devido a várias razões variadas como desequilíbrio hormonal, herança genética, obesidade etc.

Esta situação, na maioria dos casos, cria uma condição médica embaraçosa e desconfortável que realmente afeta a estabilidade mental e qualidade de vida do público masculino.

As várias pesquisas realizadas durante vários anos descobriram que os exercícios ou dietas não podem curar a ginecomastia, que pode apenas ser eliminada através de cirurgia.

Saiba como é a vida sem a ginecomastia, começando com as mudanças de hábitos na saúde que são essenciais após o procedimento.

Cuidados pós-procedimento após cirurgia de ginecomastia

A cirurgia de redução de mama masculina pode ser a cura para a ginecomastia.

– O procedimento cirúrgico é realizado pelas mãos de um cirurgião especialista e habilidoso e sob anestesia geral.
– Após a cirurgia, é imprescindível seguir as instruções de cuidados posteriores que o seu cirurgião lhe oferecerá para alcançar os melhores resultados com uma rápida recuperação.

Recuperação da ginecomastia

  • O tempo de recuperação necessário para a cirurgia de ginecomastia é de 4 a 6 semanas, dependendo, obviamente, do seu próprio ritmo de recuperação e do seu estado de saúde.

    – Cirurgiões geralmente recomendam tirar os primeiros dois ou três dias de descanso total para que o processo de cicatrização não seja interrompido. – Imediatamente após a cirurgia, você pode enfrentar algum desconforto, dor, aperto ou sensibilidade na área operada.

    • Mas, gradualmente, depois de uma semana, eles irão embora. Você pode ter que visitar seu cirurgião para remover os pontos após uma semana.

    Cuidados pós-procedimento

    Você deve seguir as instruções sugeridas pelo seu cirurgião para obter uma recuperação rápida e saudável e evitar complicações. Algumas recomendações padrão são:

  • Dieta – Imediatamente após a cirurgia, os pacientes são recomendados a tomar líquidos claros e, em seguida, mudar gradualmente para dietas sólidas.
  • É preciso ter certeza de que o paciente faça uma refeição regular com bastante água contida nele. O álcool deve ser estritamente proibido por 72 horas antes e depois da cirurgia. Evite fumar.
  • Atividades: quanto mais descanso, melhor será a sua recuperação cirúrgica. Nas primeiras vinte e quatro horas após a cirurgia, recomenda-se não fazer nenhuma atividade extenuante, como dirigir ou operar o maquinário pesado.
  • Mais tarde, a partir do segundo dia, você deve fazer caminhadas rápidas que podem ajudá-lo na recuperação.
  • Você não precisa ficar na cama o tempo todo. No segundo ou terceiro dia, você pode dirigir e se envolver em atividades moderadas, mas nunca em atividades extenuantes como ginástica, aeróbica, corrida ou natação.
  • Você tem que continuar aumentando suas atividades diárias dia após dia gradualmente sem ultrapassar seu nível de tolerância.
  • No entanto, as pessoas normalmente voltam a trabalhar depois de dois ou três dias.

    Quem são os candidatos ideais para a ginecomastia?
    Qualquer homem fisicamente apto que tenha seios significativos e grandes o suficiente para constrangê-lo, é um candidato a correção cirúrgica.
    • Os seios masculinos podem ser leves, moderados ou graves. Os seios leves geralmente têm uma estrutura glandular sob a pele, composta de tecido adiposo e fibroso.
    • Geralmente não há excesso de pele. Nos seios moderados, junto com a glândula, existe um excesso de pele, que pode se contrair depois que a glândula é removida.
    • Na ginecomastia severa, o excesso de pele pode ter que ser removido.

    Benefícios da cirurgia de ginecomastia

    É possível remover a glândula e o excesso de pele causados pela ginecomastia.

    Este procedimento é perfeito para dar um impulso de confiança à sua personalidade e para renovar sua autoestima.

    Quais são os resultados e a perspectiva da ginecomastia?

    Seu resultado final será visível quase instantaneamente; no entanto, o inchaço e contusões ainda farão a pele ficar inchada. A maior parte do inchaço é resolvida em três meses.

    Sabendo tudo sobre a vida sem a ginecomastia, que é uma vida mais saudável e com uma maior autoestima, recorra a seu médico para obter ainda mais informações.