Para que você entenda sobre como “destralhar” sua casa e manter a organização, o mais ideal quanto a disposição e a disciplina das tralhas são o uso do guarda móveis, estando atendo a cada um dos itens que se leva para tal local. Assim, é interessante que você faça uma avaliação da sua casa, ou seja, como se encontra o nível de tralhas, se ela está visível ou se está escondida, para poder tomar coragem e partir para a organização.

 
No entanto, quando se fala em organização é preciso que você separe quatro destinos para ele, os quais são o lixo, doação, utilização e guarda, em que a melhor coisa que você tem que fazer é não se apegar, onde aquilo que se encontra em bom estado e que você nem se lembrava, é porque provavelmente você não precisa mais, então procure doar.

 

Saiba mais sobre como “destralhar” sua casa e manter a organização

 
Para que você entenda mais sobre como “destralhar” sua casa e manter a organização, é preciso que você avalie o uso de guarda móveis, onde é possível que você reorganize os seus pertences, dando prioridade os itens de uso em locais que sejam de fácil acesso.

 
No entanto, todos os pertences, ou as “tralhas” que forem para o guarda móveis, também devem ser organizadas em caixas etiquetadas, o que garante a facilidade futura da busca. Se você está destralhando a sua casa, é interessante que mantenha sempre uma rotina de organização, ou seja, ao mesmo tempo que se faz também se limpa, onde se aplica a regra de que sempre que entra uma coisa nova, deve-se sair uma velha.

 
Mas, vale lembrar que se destralhar não é a mesma coisa de arrumar, onde tal palavra que melhor se assemelha ao termo é purgar, o qual significa limpar, filtrar e tirar tudo fora o que não lhe interessa mais.

 

Dicas para quando destralhar a sua casa

 
O mais ideal ao destralhar a sua casa é que se organize conforme você vá fazendo mudanças na sua casa, e com isso, é possível que você siga algumas dicas que podem lhe ajudar na sua organização. Confira!

 
• Primeiramente pare e olhe para a sua casa, onde em um bloco procure ir anotando quais são os objetos que mais lhe incomodam, como por exemplo, um quadro que você não gosta.

 
• É preciso que você faça a identificação das zonas que possuem mais tralhas, como debaixo da cama, atrás das portas, em hall de entrada, roupeiros, entre outros, para que exista uma livre circulação do ambiente.

 
• Feito isso, procure realizar um inventário da roupa e dos livros que possui para ficar com uma noção bem clara das roupas que possuem e que não usa mais, além das peças que tem e que nem lembrava que tinha. Aproveite e faça a mesma coisa com os livros, pois mesmo existindo aqueles que você deseja guardar para sempre, procure ter certeza que terá somente os que você mais gosta, e procure guardar no guarda móveis os que não usa mais.

 
• Mesmo que seja difícil, procure se libertar de lembranças emocionais, as quais estão relacionadas, por exemplo, com relações do passado e que lhe trazem dor e mágoa. Mesmo sendo decisões mais difíceis, desfazer de coisas que lhe magoam é descarregar de energias negativas, o que é tudo o que você não quer para a sua casa.

 
• Por fim, procure evitar mais compras, onde todas as compras realizadas muitas vezes não correspondem adequadamente com o que você precisa, e sempre acabam ficando nos armários e ocupando espaços desnecessários.

 
Portanto, se você queria saber como “destralhar” sua casa e manter a organização, saiba que não existe lugar melhor do que o guarda móveis para poder guardar todas aquelas coisas que você ainda coloca em questão sobre o que deve ou não guardar, e caso decida guarda, sempre faça a opção por caixas, as quais deixam tudo muito mais organizado.