Em diversos projetos, a utilização de chapas perfuradaschapas perfuradas se faz extremamente necessária. E nesse caso, onde é possível obter as chapas, e como escolher uma empresa de confiança para comprar?

As chapas perfuradas podem ser de diversos formatos, e elas estão presentes em nosso dia a dia. Mas para ter bons materiais desses tipos, é importante que as indústrias comprem com empresas especializadas.

Entenda tudo sobre as chapas perfuradas, porque elas são tão importantes, e com quem, afinal de contas, as indústrias compram esses materiais.

Tudo o que você precisa saber sobre chapas perfuradas

As chapas perfuradas podem ser usadas em diferentes situações. Na indústria elas são muito aplicadas, e podem ser aplicadas também em projetos da construção civil.

Essas placas oferecem diferentes soluções, como por exemplo, como passagem de ar, divisórias para construções e etc.

Podemos imaginar o seu uso em situações que demandam de algum isolamento ao mesmo tempo em que precisa de uma boa circulação de ar ou ventilação.

As placas são pedaços de metal com furos – que podem ter diferentes tamanhos, formatos e espaçamentos. Geralmente elas são confeccionadas com as seguintes matérias:

  • Aço carbono: placas de material mais barato, que podem ser facilmente encontradas em lojas e são bem acessíveis;
  • Aço inox: são placas de altíssima resistência, que são aplicadas em pisos, plataformas de travessia, escadas e rampas, por exemplo.
  • Alumínio: placas muito leves, mas altamente resistentes. As chapas perfuradas de alumínio são muito utilizadas nas indústrias.
  • Latão: material de baixo custo, que também pode ser facilmente adquirido.
  • Polímeros, entre outros.

Além de sua utilidade isoladora, as chapas perfuradas também podem ter um aspecto agradável, o que colabora para uma boa decoração. Isso significa que elas vão cumprir o papel de proteger e isolar, mas de forma visualmente bonita.

Onde comprar chapas perfuradas?

Para empresas e indústrias que precisam adquirir chapas perfuradas, é importante considerar vários aspectos. O principal deles é comprar sempre com uma empresa que seja especializada no ramo.

  • Resistência e qualidade:

É fundamental também, ao adquirir chapas perfuradas, que você procure por materiais que sejam resistentes e de alta qualidade. Sempre pense que a chapa deve cumprir o papel de proteger ou isolar alguma coisa.

Por isso o material e o acabamento da peça devem ser excelentes. Então comprar com uma empresa do ramo, que seja experiente e realmente forneça chapas perfuradas duráveis, é fundamental.

Encomenda sob medida: veja as variedades de furos

Existem diferentes tipos de furos, com variadas aplicações. Quando um projeto é desenvolvido, ele já traz em seu escopo a ideia das chapas perfuradas que serão necessárias. Veja alguns tipos de furos mais comuns:

  • Furos redondos:

Esse é o tipo mais comum de chapas perfuradas. Os furos redondos podem ser aplicados em arquitetura, construção, metalurgia e diversas outras indústrias.

  • Furos quadrados:

Esse é um tipo um pouco mais específico, em que geralmente se utiliza as chapas perfuradas para a fabricação de rádios, caixas de som e isolamento acústico.

  • Furação veneziana:

As chapas perfuradas com furação veneziana são comumente aplicadas em sistemas de ventilação. Elas são usadas tanto para proteger o aparelho quanto para diminuir a incidência de poeira.

  • Furos especiais:

Os furos especiais são encomendados conforme a necessidade dos clientes. Nesse caso já há um destino para a chapa, e por isso os furos precisam ser específicos.

Além desses, existem muitos outros formatos. Lembramos que as chapas perfuradas podem também ter variações com relação ao espaçamento entre os furos, tamanho etc. Tudo isso vai depender, primeiro, da necessidade do projeto.

Como comprar chapas perfuradas de metal?

As chapas perfuradas de metal são fabricadas, geralmente, em metro quadrado. Sendo assim, o projeto deve sempre conter a quantidade que será necessária para uso.

Os preços podem variar muito, indo de 100 a 500 reais o metro. Tudo dependerá da complexidade da peça, e também do material utilizado para a fabricação.

O ideal é solicitar uma tabela com valores, para verificar quais são as opções, e se é possível economizar de alguma forma na compra das chapas perfuradas.

As chapas perfuradas são essenciais para a fabricação de diferentes objetos, e outras tantas aplicações nas mais variadas indústrias. Comprar um material de qualidade é fundamental para o sucesso de seu projeto.