Cílios Postiços

Ainda que algumas vezes não lhes seja dada a devida importância, os cílios postiços são elementos poderosos no corpo humano. Além de sua função de evitar que partículas de sujeira, muitas vezes microscópicas, atinjam os olhos, eles ainda são charmosos e realçam a beleza do rosto feminino. Infelizmente, nem todas as mulheres foram agraciadas com cílios longos, belos e que atraem atenção para o olhar. Para esses casos, a saída é contar com cílios postiços.

Com o avançar das inovações tecnológicas, a tendência é de que tudo aquilo que é artificial pareça cada vez mais natural. Isso permite que os cílios postiços fiquem mais realistas. Para quem ainda não tem prática com o acessório, confira algumas dicas para colocá-lo com segurança e deixar sua aparência ainda mais incrível.

Deixe a maquiagem para depois

Especialmente para quem precisa se produzir sozinha antes de algum evento, é preciso ter muito cuidado na hora de colocar cílios postiços. Além disso, é primordial que sejam utilizados exclusivamente os produtos adequados para essa finalidade.

O ideal é colocar os cílios postiços antes de se maquiar, de modo que a maquiagem não fique borrada na hora de colá-los. Com uma pinça, pegue os cílios postiços e coloque-os sobre alguma base fixa (geralmente os aplicadores de cílios vêm junto com algum suporte). Passe a cola na base dos cílios postiços e espere por aproximadamente 40 segundos. Depois, coloque-os sobre a base dos seus cílios naturais, bem próximo da raiz. Com o aplicador ou com o próprio dedo, é possível ajustar o posicionamento dos cílios, mas não espere muito tempo, ou a cola secará.

Personalize

O bom senso segue sendo a regra na maquiagem. É sempre importante analisar o tamanho e o formato de seus olhos para que o resultado da aplicação de cílios postiços seja elegante, e não exagerado. Por isso, caso seus olhos sejam pequenos, é possível cortar um pouco da base dos cílios postiços para que fiquem mais adequados. Esse corte deve ser horizontal, porém, as cerdas nunca devem ser cortadas, pois perdem a sua curvatura e, consequentemente, seu efeito estético.

Reforce a cola

Um dos maiores receios ao aplicar os cílios postiços é de que eles caiam algum tempo depois, por conta do suor. A dica, nesses casos, é aplicar mais um pouco de cola entre os cílios e a pálpebra, numa camada bem fina. Dessa forma, eles ficam mais firmes por um maior período de tempo.

Produza um efeito natural

Outra preocupação comum para quem aplica cílios postiços é que eles fiquem com uma aparência muito artificial. A própria maquiagem pode ajudar a amenizar esse problema. A dica é aplicar máscara sobre os cílios naturais, aplicar os cílios postiços e, depois, aplicar máscara novamente sobre ambos. Assim, os cílios adquirem um aspecto mais homogêneo e uniforme, parecendo mais naturais.

Remova-os com cuidado

Os cílios naturais e a pálpebra são estruturas extremamente delicadas. Por este motivo, é essencial que os cílios postiços sejam removidos com cuidado para não se machucar. Um bom demaquilante ajuda bastante a retirar não só os cílios, como também os outros tipos de maquiagem utilizados, com mais suavidade. Dessa forma, você mantém a pele limpa, macia e hidratada.