O Canal Off, pertencente ao grupo Globosat, dedica seu espaço na televisão fechada a programas sobre esportes radicais e viagens, tendo como público-alvo jovens e adultos. Off, do Inglês, significa “desligado”, e é essa a proposta do canal: desligar as pessoas de seu cotidiano urbano e compromissado para ter momentos de contato com a natureza e relaxamento. Uma das marcas registradas do Off é a beleza dos cenários da maioria de seus programas. Em Ilhas Paradisíacas, programa que entra agora em sua terceira temporada, não é diferente. O programa também pode ser acompanhado por meio do CS Claro.

O programa

Ilhas Paradisíacas estreou nas telinhas em 2013, sob apresentação de Mariana Goldfarb e Karol Knopf. Juntas, as apresentadoras tiveram a missão e o prazer de desbravar as mais remotas e belas ilhas do planeta, muitas das quais foram pouquíssimo visitadas por seres humanos. Na primeira temporada, a expedição passou pela Tailândia, Filipinas, Palau, Micronésia e Marshall Islands. Na segunda temporada, em 2014, a dupla visitou novos destinos: Tanzânia, Quênia, Ilhas Maurício, Seychelles e Myanmar.

Ao explorar cada um desses territórios, o programa é uma oportunidade perfeita para observar a riqueza de uma natureza exótica e pouco explorada. Além da biodiversidade local, as apresentadoras também aproveitam os ambientes para a prática de esportes radicais, como surf, stand up paddle e trilhas exploratórias. Em cada destino, é possível conhecer mais sobre a vida e a cultura da população local, bem como museus, história e ruínas que eventualmente aparecem.

O lado B

Engana-se quem pensa que tudo é perfeito em Ilhas Paradisíacas. Em alguns episódios, as apresentadoras têm que lidar com condições climáticas adversas, infraestrutura precária e grandes quantidades de insetos. Tudo isso para registrar as melhores imagens das ilhas, sejam elas terrestres, subaquáticas ou aéreas.

Terceira temporada

Para a terceira temporada, no ar no segundo semestre de 2017, Mariana Goldfarb não conta mais com a companhia de Karol Knopf, substituída por Yasmin Volpato. Desta vez, o destino são as espetaculares ilhas da Europa. O tour pelo velho continente tem início nas Ilhas Faroé, território dependente da Dinamarca, situado no Atlântico Norte entre a Escócia e a Islândia, onde as meninas são pegas de surpresa pelas paisagens magníficas e pelo clima congelante. Ainda na Escócia, a dupla de apresentadoras segue para as Ilhas Shetland e depois para o Mediterrâneo, na Croácia e na Grécia.

Canal Off estreia terceira temporada de Ilhas Paradisíacas

Onde assistir?

Ilhas Paradisíacas vai ao ar no canal Off às quartas-feiras na faixa das 22h, com reprises às sextas-feiras, às 18h, e aos sábados, às 14h30.