Saber qual o melhor assoalho de madeira para o seu estúdio pode ser um grande desafio para os mais inexperientes na avaliação desses materiais, e talvez você se veja nesse tipo de situação.

A verdade é que uma coisa é certa: a madeira é com certeza a melhor opção para ser colocada no seu estúdio, mas não necessariamente qualquer tipo de assoalho vai atingir os propósitos que você tem para esse espaço.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar sobre os tipos de assoalho de madeira que melhor funcionam se a sua intenção é revestir um estúdio musical. Vem conferir e se surpreender!assoalho-de-madeira-6

Descubra qual o melhor assoalho de madeira para seu estúdio

1 – Peroba-mica

assoalho de madeira de peroba-mica oferece uma série de benefícios para o seu estúdio. Além dele trazer um bom isolamento acústico à tona ele também propicia para seus usuários…

  • Uma excelente resistente aos ataques de cupins e aos ataques de fungos;
  • Uma excelente resistência à água de maneira geral;

Isso significa que ele é bastante durável e funcional, o que é sempre muito positivo. Além desse tipo de piso você também pode considerar o uso de outros, entre eles os de…

  • Peroba-clara;
  • Peroba-rosa;

Todos eles seguem a mesma premissa e funcionam de maneira bastante semelhante, então dá para entender que a peroba é uma ótima madeira para você colocar no seu estúdio e assim ter ótimos resultados!

2 – Ipê

Assim como acontece com os diversos tipos de peroba os assoalhos feitos com ipê tem uma ótima resistência ao ataque de fungos ou de pragas como os cupins, e lida de forma bastante positiva com a umidade, não sofrendo danos estruturais significativos e durando por muito mais tempo.

Acaba, portanto, sendo um ótimo investimento para você que deseja ter o seu estúdio protegido e sem propagar som por aí! Além disso, é um material bem tradicional e a beleza que ele agrega ao ambiente é incontestável!

3 – Cumarú

Entre os principais trunfos do cumarú nós podemos elencar o fato de que ele é muito firme e bastante resistente, então acaba sendo o tipo de assoalho de madeira que vai durar muito tempo e não vai te trazer preocupações grandes sobre manutenção ou troca, o que é de fato excelente!

4 – Jatobá

A jatobá é uma das madeiras mais conhecidas do mercado, e assoalhos que são feitos a partir dela apresentam uma série de benefícios e de vantagens aos usuários, entre os quais nós certamente podemos elencar, sem medo de errar…

  • A garantia de que ele pode ser cuidado sem muita dificuldade;
  • A tranquilidade de que a sua resistência é com certeza enorme;
  • A certeza de que a sua instalação ocorre com bastante rapidez;

Ou seja: são muitos os elementos que fazem com que essa madeira valha a pena para revestir qualquer tipo de chão, mas mais ainda para ajudar a revestir o seu estúdio, então se você optar por ela certamente estará fazendo uma boa escolha!

Se o seu sonho é contar com um excelente assoalho para seu estúdio todas essas opções são ótimas e vão te atender bem, mas obviamente existem várias outras que você pode considerar com o passar do tempo e a pesquisa. O melhor a fazer é ir em um lugar que oferece o que você precisa, com grande variedade!

Esse é o caso da Kaspor! Aqui você encontra os melhor assoalho de madeira para seu estúdio e para qualquer espaço que queira revestir. Pode confiar, é o tipo de investimento que vale a pena e merece a sua atenção!