Muitos viajantes que querem viajar para boas praias acham que o litoral de São Paulo não possui boas opções, mas muitos se esquecem das praias do Guarujá. Além da cidade litorânea possuir várias opções, elas são muito visitadas.

O estado de São Paulo carrega consigo a imagem de paisagens cinzas, prédios altos, sem muita exploração dos aspectos naturais, porém, as praias do Guarujá são opções que vão ao contrário desse pensamento.

Suas praias estão localizadas há cerca de duas horas de viagem da capital de São Paulo, ao lado da cidade de Santos. A cidade é uma das atrações mais badaladas e visitadas no litoral paulista. Além disso, a cidade contém excelentes imóveis para moradia ou veraneio, como o condomínio Acapulco Guarujá.

As melhores praias do Guarujá

Sua diversidade de atividades, shows, beach clubes, festas e boa estrutura atraem os visitantes de todas as localidades. Além disso, possui alternativas para os mais aventureiros, com praias que são liberadas ao surf.

As 5 melhores praias do Guarujá

  1. Praia das Astúrias

A Praia das Astúrias está localizada a apenas dois quilômetros do centro do Guarujá, e se destaca pela sua movimentação e badalação.

Seu nome original era “Guarujá”, porém a mudança ocorreu após os ex-marinheiros do navio do Príncipe das Astúrias abrirem um bar no local, que virou uma das atrações mais frequentadas de toda a cidade.

Ela é uma ótima opção para os mergulhos, caminhadas e outros tipos de exercícios em seu calçadão. É uma ótima opção para os surfistas e para os visitantes que adoram uma boa agitação em suas noites, já que em seu entorno há muitos barzinhos e restaurantes.

  1. Praia de Pitangueiras

Pitangueiras é a praia mais central do Guarujá, e sempre está lotada de turistas que querem aproveitar o verão e a agitação do local. Ela possui mares de águas agitadas, que recebem muitos surfistas e outros esportistas.

Eles aproveitam as melhores ondas, que ficam próximas ao Morro do Maluf, no sentido norte. No alto mar estão os caiaques e os barcos, acrescentando à paisagem litorânea ainda mais beleza.

  1. Praia do Tombo

É na Praia do Tombo que acontecem as melhores competições de surf a nível estadual e nacional no litoral paulistano.

A praia possui águas agitadas e ondas maiores, desse modo, é mais frequentada pelos surfistas e esportistas aquáticos.

Portanto, se a opção para as férias for passar por essa praia no Guarujá, se atente às bandeiras de sinalizações dos bombeiros e cuide da sua segurança.

A Praia do Tombo fica a apenas três quilômetros do centro do Guarujá e possui boa estrutura, com diversas opções de quiosques, além do calçadão, usado para boas caminhadas, e suas brancas areias que servem como descanso no final da tarde.

  1. Praia Branca

É a praia considerada com os aspectos mais naturais e rústicos entre todas, pois possui vilas para pescadores e campings que se tornam uma excelente alternativa para explorar e observar a sua grande área verde.

Ela não é considerada uma praia muito frequentada, ainda mais fora de temporadas altas, desse modo, é uma opção para os viajantes que procuram lugares mais tranquilos, longe de agitação, para relaxar ou fazer trilhas e caminhadas.

Para os viajantes que se interessaram por esse destino, para chegar à Praia Branca é preciso percorrer uma trilha de 20 minutos, o caminho se inicia próximo à balsa para Bertioga, mas também há a opção de alugar um barco.

  1. Praia da Enseada

A mais famosa entre as praias do Guarujá, a Praia da Enseada é a maior em extensão, pois possui cerca de sete quilômetros, bem larga entre o calçadão e o mar.

Oferece uma das melhores infraestruturas para os turistas de todos os lugares, com águas tranquilas, propícias para banhos e também para os esportes como stand up paddle, entre outros.

Ela conta com uma ciclovia e inúmeros quiosques, além da badalação, afinal, é palco para eventos e shows realizados pela prefeitura da cidade, uma ótima opção para sua viagem.

Conclusão

As melhores praias do Guarujá além de bonitas, possuem boa infraestrutura, o que faz com que o pedaço da costa seja uma excelente opção de viagem para os turistas da região e pessoas de todo o mundo.