Quem nunca quis para a Inglaterra? Um dos maiores países do mundo, com uma alta oferta de condições de vida e de emprego, é um dos destinos mais procurados por quem deseja fazer um intercâmbio na Inglaterra. O país é o centro do Reino Unido, o conjunto dos países que são subordinados à Realeza Britânica, tem mais de 55 milhões de habitantes nos seus pouco mais de 130km².

 
Uma terra de pessoas cordiais, da rainha e dos príncipes reais, do palácio de Buckingham, de um clima instável na maior parte do tempo e da mistura entre o tradicional e o moderno, é a nação que há mais tempo recebe os estrangeiros de todo o mundo para aprender o inglês autêntico, com a paisagem do rio Tâmisa como pano de fundo.

 
Além das suas atrações culturais e esportivas, a Inglaterra tem cidades apaixonantes e que misturam a bucolidade com o modernismo e a agitação. Para quem deseja fazer intercâmbio na terra da Rainha, algumas cidades tem uma vocação especial para receber os imigrantes por sua história e costumes. São as cidades mais apaixonantes para as pessoas.

 

 

A Inglaterra que apaixona

 

Conheça agora as 5 cidades mais apaixonantes da Inglaterra:

 

1. Londres

Não dá para começar esta lista sem falar da capital, uma das maiores cidades do mundo, sede do Parlamento Inglês, do Big Ben, da realeza britânica, do futebol inglês, enfim, a lista não acaba de tanta coisa espetacular que tem na cidade. Mais de 2000 anos de história e com oito milhões de habitantes, é o centro comercial do país e um dos lugares mais caros do mundo. Por isso, guarde muito bem o dinheiro para ficar em Londres.

2. Manchester

A casa do Manchester United, dos Oasis, berço da Revolução Industrial, tem como forte o seu centro comercial, fortíssimo na Inglaterra e ideal para combinar história com modernidade.

3. Liverpool

A casa dos Beatles, é uma cidade portuária muito requisitada, com o custo de vida menor do que na capital, ideal para quem quer começar no país gastando pouco e cheio de pubs para se divertir.

4. Birmingham

A segunda maior cidade da Inglaterra, tem excelentes opções de compras, restaurantes premiados e uma vida noturna agitadíssima. Lá nasceram o Led Zeppelin, Black Sabbath e Duran Duran.

5. Bournemouth

O destino para quem quer ir na praia na Inglaterra. Fica a duas horas de Londres e muito procurado por quem gosta de esportes aquáticos. Tem a maior quantidade de pubs e bares per capita do país.

 
Curtiu? Então aproveite e saiba como fazer seu intercâmbio na Inglaterra com a Mundial Intercâmbio e realize seus sonhos de independência financeira e de viver no exterior. Entre em contato.