Já foi o tempo em que ter uma televisão à cores era a mais alta tecnologia, com o passar dos anos, foram criados novos formatos de televisão, acompanhados de tecnologias cada vez mais inovadoras. Podemos ver, de forma linear, que houve a criação da TV à cabo, como também, TVs de tela plana, em LCD, televisões digitais, televisão por assinatura em fibra ótica, canais pagos com tecnologia digital e Full HD, dentre diversas outras opções que não param de surgir.

hand-2773840_1920

Contudo, com o avanço desenfreado da tecnologia, todos esses modelos vão chegando rapidamente a fase de serem considerados ultrapassados, incluindo a tecnologia digital da TV. Isso porque, em uma era em que podemos contar com o Netflix e outros sites e aplicativos que permitem assistir séries e programas online, o mundo da TV paga também evoluiu e mostra que está longe de chegar ao fim.

A nova tecnologia CS, que nada mais é do que o Card Sharing, um cartão que associa a tecnologia da televisão paga com os computadores, pois, permite compartilhar o cartão receptor das operadoras de TV entre diversas redes de computadores, obviamente conectados à internet.

Desta forma, consegue imaginar as inúmeras vantagens do CS? Com ele, é possível assistir de qualquer lugar, seja tablet, computador e celular, pois, ela expande o sinal da TV paga e pode desbloquear todos os canais, inclusive os pay per view.

Essa nova tecnologia, além de facilitadora e prática, também se coloca como uma solução mais barata e uma forte concorrente do modelo de televisão atual. Pois ele funciona como um repetidor e desbloqueador de sinal de televisão.

technology-television-room-signage-interior-design-screenshot-personal-computer-display-device-led-backlit-lcd-display-flat-panel-display-87325

Como funciona?

A conexão é feita totalmente pela internet e esse cartão funciona como um servidor, no qual, repassa as informações para outros receptores, quantos forem necessários. A empresa que vende esse único cartão, permite escolher qual plano e de qual operadora é melhor para você. Portanto, tudo o que você precisa ter é o cartão e o login para compartilhar com seus outros receptores, ao contrário da TV paga, em que você precisa pagar por cada ponto instalado.

Outra vantagem, é que as empresas de cardsharing permitem a realização do cs teste, que liberam o sinal entre 24 e 48 horas, para que o potencial cliente possa entender sobre o uso da tecnologia e se é compatível com os equipamentos que tem em sua casa, bem como, a qualidade do sinal, quantidade de canais e qual operadora funciona melhor.

Nesse cs teste é liberado um login e senha para que ele se conecte e saiba como compartilhar os sinal com outros receptores, assim, ele não precisa pagar à toa, por um plano que não é compatível em sua casa ou não sabe como utilizar. Ele pode verificar tudo antes da contratação.

Conclusão

Está claro que, com o avanço da tecnologia, a maneira de assistir televisão será cada vez mais diversificada e prática. Podemos perceber através da tecnologia por streaming (Netflix, Amazon Prime Video, Looke, etc), TV Digital (com conexão Wi-fi) e, por fim, os servidores CS, que facilitam ainda a vida de quem deseja aliar a internet e televisão. Com isso, o consumidor pode cada vez mais ter oportunidade de assistir o que gosta, por um valor cada vez menor.