Escolher uma escada para na sua rotina de casa, não é um simples detalhe, a escada precisa atender as suas necessidades, e ao mesmo tempo te dar segurança, assim como a escada plataforma. Então, veja quais são os 5 erros comuns na hora de escolher escadas.

Como escolher uma escada

Escolher uma escada pode parecer algo simples, mas na realidade não é. A escada surgir para ajudar as pessoas a realizarem diferentes tipos de tarefas durantes o seu dia a dia ou seu trabalho, para conseguir alcançar lugares altos.
Como se trata de alcançar diferentes tipos de coisas que ficam nas alturas, estas escadas precisam oferecer funcionalidade, praticidade e muita segurança, evitando assim acidentes.

Conheça 5 erros comuns na hora de escolher escadas

1. Escadas que ocupam muito espaço

Um erro comum que as pessoas cometem ao escolher uma escada, é não se atentar para o espaço que ela ocupa. Isso é importante, porque você vai precisar guardá-la em algum local quando ela não estiver sendo utilizada, então ela tem que caber neste local.

Além disso, o seu tamanho pode dificultar a realização de pequenas tarefas do dia a dia, não cabendo em locais colo lavanderias, banheiros, e demais espaços pequenos.

2. Não observar quanto peso ela suporta

Outro item que necessita ser avaliado, é a questão do peso que cada escada suporta. Isso define quais são os tipos de serviço que podem ser realizados com ela, se você poderá colocar muito peso em cima dela, se ela suporta o seu peso, etc.

3. Saber a função de cada escada

Saber a função especifica que cada escada tem, é importantíssimo, assim, você opta pela que mais atende as suas necessidades. No mercado existem diversas opções de escadas, cada uma funciona mais para determinada função. Então, antes de comprar pesquise e se atente aos detalhes.

4. Durabilidade

Saber sobre a durabilidade da escada também é fundamental, se você é uma pessoa que utiliza escadas no seu trabalho, ou com frequência, você precisa ter uma escada que além de atender as suas necessidades, ainda tenha uma alta durabilidade, para que o seu investimento nela dure por muitos anos.

5. Material

O material da escada escolhida deve ser criteriosamente observado. Isso porque o tipo de material pode interferir diretamente na usabilidade da escada para você e para o seu tipo de atividade a ser realizado com ela. Existem escadas de madeira, de ferro, de alumínio, de aço, dentre inúmeras outras.

Conheça mais sobre a escada plataforma

A escada plataforma é uma excelente opção para quem trabalha com montagens, com construções, em garagens, etc. Um dos seus principais pontos positivos, é a mobilidade que ela tem.

Ela possui uma leveza adequada para que possa ser levada de um ambiente para o outro de acordo com a sua necessidade. Outro ponto positivo da escada plataforma, é a segurança que ela oferece. Nela, você não precisa ficar se equilibrando, e consegue levar mais peso com você.

Além disso, ela tem alta durabilidade, é um investimento que você terá por muitos anos se cuidar dela da forma adequada. Ela é muito versátil, podendo ser utilizada para diversos fins, e também em tipos de solo diferentes, oferecendo assim mais opções de uso.

Como podemos ver, a escada plataforma é uma ótima opção para quem precisa trabalhar diariamente com ela, ou para realizar alguns consertos em casa mesmo.

Agora que você já conhece os 5 erros comuns na hora de escolher escadas, e sabe mais sobre a escada plataforma, você já está pronto para ter a escada que é mais útil para você, tornando o seu dia a dia mais fácil.