Realizar intercâmbio na Irlanda pode ser a chave da realização dos seus sonhos de viver na Europa, o continente mais antigo do planeta e um dos principais destinos turísticos e financeiros do mundo. A Irlanda, ou a República da Irlanda, que pode receber o nome de Eire, faz parte do Reino Unido, tem cerca de 4,7 milhões de habitantes, sendo que 1/3 tem menos de 29 anos, um país jovem.

Está a 4 horas de fuso horário do Brasil, tem como capital Dublin e recheada de paisagens verdejantes, estradas que dão vista para o mar e a capital onde o passado e a modernidade se misturam, formando um visual encantador.
A terra de leprechauns, fadas, druidas, celtas, das conquistas dos vikings e dos reis.

 

A terra do St. Patrick Day (Dia de São Patrício), data que se espalhou pelo mundo no dia 17 de março. Todos se vestem de verde e tem um “shamrock”, um amuleto em forma de trevo, que está presente nas lembrancinhas que os visitantes levam para casa.

 
De um inglês diferente, carregado, cheio de sotaque e das placas escritas em gaélico, o segundo idioma oficial da nação da Irlanda, o país encanta a todos os visitantes e quem quer fazer intercâmbio na Europa. Mais que suas belezas e modernidade misturada com o passado, a terra do ator Colin Farrell e de Bonovox, tem mais razões para ser preferida como destino do intercambistas.

 

Motivos para realizar intercâmbio na Irlanda

 

Conheça 4 motivos para fazer Intercâmbio na Irlanda:
1. Hospitalidade. Considerada a cidade mais amigável da Europa, seus habitantes são totalmente hospitaleiros e ajudam tanto visitantes quando os que acabaram de chegar no país, sendo bastante calorosos, característica muito parecida com os brasileiros.

 

2. Aprender inglês. O sistema de aprendizagem segue o padrão britânico. Mas se busca uma imersão maior, com maior contato entre os locais, você pode ir para o interior do país, nas cidades de Galway, Limerick e Cork.

 

3. Proximidade com outros países. A Irlanda é próxima aos principais centros da União Europeia, como Berlim, Madri, Paris. Como faz parte do bloco, é muito mais fácil entrar e sair do país com o visto. E com as companhias low cost, ir para as principais cidades da Europa a partir de 15 euros.

 

4. Custo. O maior investimento a ser feito é para comprovar os 3000 euros necessários para se manter durante todo o tempo do intercâmbio e ter o visto de estudante. Mesmo assim, o sacrifício é menor em comparação com outras localidades. O custo de vida é baixo no país.

 

Se interessou pela Irlanda? Então entre em contato com a Mundial Intercâmbio e realize seu sonho de ir para outro país com todo o apoio e orientação de nossa equipe. Entre em contato conosco.