Para que seja possível retocar paredes e até mesmo fazer pequenos reparos em inúmeros ambientes de trabalho, como no caso de condomínios, por exemplo, é preciso contar com ferramentas – isso inclui até mesmo escadas plataforma trepadeira e outros tipos de escadas.

Se você sabe que precisa de ferramentas para fazer isso, como pincéis, porque não poderia pensar no tipo de escada também?

Isso porque obviamente elas são vitais para que seja possível fazer tarefas que sejam em locais mais altos. Nesse caso, as escadas de manutenção são sempre consideradas as melhores opções e soluções para que seja possível realizar uma série de tarefas diferentes.

Isso inclui ações como arrumar antenas, realizar a troca de lâmpadas, ajuda no trabalho para realização de limpeza, pinturas, fixação de determinados tipos de objetos e muito mais.

Porém, é impreterivelmente importante saber de fato não somente a utilidade de cada uma das ferramentas que poderão ser usadas, como também escolher o tipo de escada ideal.

E isso independe se estamos falando de trabalhos triviais em uma residência, por exemplo, ou que exijam mais conhecimento e outros atributos, principalmente se tratando de empresas.

Nesse artigo, você poderá conhecer não somente as escadas plataforma trepadeira, como outros dois tipos de escadas e quais são suas principais finalidades e diferenciais. Confira a seguir:

Escadas plataforma trepadeira – entenda mais sobre elas

As escadas plataforma trepadeira possuem uma extensão e também um peso que podem dificultar um pouco a sua locomoção, e por isso acaba sendo necessário contar com o uso de rodinhas na sua parte inferior.

Para que se possa atribuir maios segurança quanto ao seu uso, a sua parte superior possui um andar com a inclusão de um fechamento frontal, de forma a se evitar possíveis quedas.

Além disso, essa escada conta com sapatas de borracha em seus degraus, podendo assim também evitar acidentes em decorrência de derrapagens, por exemplo.

Esse modelo de escada é bastante indicado para quem deseja realizar reparos em locais que possuam o teto alto e que ainda tenham de manusear objetos com um peso mais elevado, como por exemplo, algumas ferramentas.

As escadas plataforma trepadeira são ideais para serem usadas em processos logísticos, estoques, indústrias e outros.

Escada de alumínio extensível

Essa escada acaba dispondo de um número maior de degraus, podendo assim auxiliar no trabalho que deverá ser feito em tetos maiores, como por exemplo, em galpões, construção civil, indústrias e muitos mais.

A parte de cima desse modelo de escada possui uma trava de segurança para evitar que a mesma acabe abrindo durante o seu uso e também possui rodinhas.

As rodinhas são fundamentais, uma vez que ajudam potencialmente a facilitar a sua extensão e até mesmo a dobradura da escada.

Escada doméstica – entenda melhor a sua finalidade e características

A escada doméstica talvez seja a mais conhecida de uma maneira geral! Essa é uma escada dobrável e também é fabricada em alumínio.

Em grande parte dos casos ela conta com poucos degraus, de forma que eles acabam sendo suficientes para suprir os trabalhos mais voltados para o ambiente residencial ou em outros locais, como comércio, lojas de roupa, escritórios e residências.

Os degraus desse tipo de escada podem possuir algumas tiras de sapata emborrachada, de forma a garantir mais segurança e assim evitar possíveis acidentes que venham a ser causados em detrimento de uma derrapagem, por exemplo.

Fora a versão dobrável, é possível ainda encontrar no mercado alguns outros modelos, como por exemplo, o estilo banqueta que pode ser indicado para trabalhos feitos em janelas, prateleiras e mais outros.

Agora que você já sabe mais sobre as escadas plataforma trepadeira e outros modelos, aproveite essas dicas para fazer escolhas mais assertivas.